Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

25 de Novembro de 2021

Beach tênis eleva casos de cotovelo de tenista

Com a crescente prática do beach tênis, aumentou o número de pacientes com inflamações em ombro e cotovelo. Uma das doenças desta lista é a epicondilite lateral, conhecida por cotovelo de tenista “Trata-se de uma inflamação nos tendões dos músculos que ligam o cotovelo ao antebraço, punho e mão. Com o excesso de uso, esses tendões sofrem a sobrecarga que leva à doença”, explica Dr. Rodrigo Egger, ortopedista.
A dor é o principal sintoma e tende a ir aumentando se a epicondilite não for tratada. “O tratamento em geral é conservador com descanso do braço (pausa na atividade repetitiva), analgésico, fisioterapia e uso de um tensor no antebraço para limitar o movimento”, descreve.
Casos em que não há melhora, a cirurgia pode ser indicada. “Existe a técnica minimamente invasiva, feita por videoartroscopia, e a cirurgia aberta. A escolha leva em conta o tamanho da lesão, saúde e características do paciente, buscando sempre a melhor para cada caso e a minimamente invasiva sempre que possível”, afirma o especialista.
Evitar o excesso de movimentos e manter a musculatura da região fortalecida protege a articulação desta e de outras doenças e lesões.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.