Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

13 de Outubro de 2021

Lesões no joelho e prática esportiva

Com a volta da prática dos esportes, em especial o futebol, tênis e beach tênis, tem aumentado o número de lesões, como entorses e lesões de ligamento e menisco. “Após muito tempo sem praticar o esporte, o corpo perde um pouco da memória e do preparo muscular. Nesta condição, fica mais susceptível a lesões”, antecipa Dr. Rodrigo Medeiros, ortopedista.
De acordo com ele, o trabalho de fortalecimento muscular deve preceder a volta à atividade. “Ou, ao menos, deve ser feito concomitantemente ao retorno, com cada um respeitando esta fase de volta ao esporte. Não é indicado recomeçar no mesmo pique que estava antes da pandemia porque o corpo não está igual”, destaca. 
Para quem já tem alguma lesão ou dor no joelho, cuidados extras são fundamentais. “O indicado é preferir atividades de baixo impacto, como caminhada e atividades da na água, cuidar do peso, pois o sobrepeso prejudica os joelhos, não agachar além do ângulo de 90 graus, procurar superfícies mais planas para caminhadas e buscar um especialista se sentir algum desconforto ou dor”, orienta.
Dores nunca são normais, é sempre bom investigar!

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.