Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

31 de Agosto de 2021

Lipoenxertia

Esta é uma cirurgia que pode ser usada tanto para aumentar áreas do corpo como para corrigir assimetrias. O cirurgião plástico Dr. Romualdo Froes explica que o procedimento usa gordura do próprio paciente que é injetada no local desejado. 
“A técnica pode ser utilizada para corrigir imperfeições como sulcos e depressões e também para aumentar o volume de áreas como o glúteo, dando um contorno mais definido”, resume. Ele explica que é um recurso bem indicado, em especial nos pacientes que não desejam fazer uso de uma prótese para aumento. “A lipoenxertia é menos invasiva. Além disso, podemos aproveitar para retirar gordura localizada de um ponto indesejado e coloca-la onde o paciente quer aumentar o volume”, explica. 
Tudo segue um rigoroso protocolo de segurança. “A gordura retirada é tratada para que seja purificada antes de ser reinserida no paciente”, pontua o cirurgião. 
Diferente da prótese que tem seu volume já definido e estático, no caso da gordura, sabe-se que parte dela poderá ser reabsorvida pelo organismo. “Essa absorção fica entre 10 e 30%, o resto permanecerá no local injetado”, destaca. 
Como todo procedimento eletivo, o paciente precisa passar por exames pré-operatórios e estar bem de saúde para ir para a cirurgia. “Tomamos cuidados extras como por exemplo pedir que diminua o contato com outras pessoas nas semanas que antecedem a cirurgia para evitar contágio de outras doenças, como a covid. Além disso, todo paciente é testado antes de ir para a cirurgia. Desta forma, elevamos a segurança de todos”, conclui.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.