Entre em contato: (43) 3371-2500
contato@hospitalaraucaria.com.br

21 de Outubro de 2021

Suas mãos formigam?

Dor, formigamento e dormência nas mãos são os principais sintomas da Síndrome do Túnel do Carpo. Ela leva este nome porque acontece justamente pela compressão do nervo mediano que passa dentro do canal do carpo no punho. Quem explica é o ortopedista Dr. Arício Tavares.
“É uma patologia em geral relacionada com pessoas que fazem movimentos repetitivos com as mãos. Ela afeta mais as mulheres e pode estar relacionada também com fatores hormonais ou doenças inflamatórias, como a artrite reumatoide”, cita.
O tratamento pode ser conservador ou cirúrgico e precisa ser feito para alívio dos sintomas. “Quem tem esta síndrome vai perdendo o movimento de abrir e fechar a mão com qualidade, passando a ter dificuldade de pegar objetos menores, executar tarefas com as mãos”, exemplifica.
 O objetivo da cirurgia é descomprimir o nervo nos casos em que o tratamento conservador não obteve resultado. “Desta forma, liberamos o nervo que ficou comprimido no canal do carpo. É um procedimento minimamente invasivo com alto índice de sucesso”, conclui o ortopedista.

Compartilhe.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba informações e novidades em seu e-mail, basta se cadastrar
abaixo gratuitamente.