Altamente tecnológico, o setor conta com equipamentos de última geração para realizar procedimentos minimamente invasivos em áreas como cardiologia, vascular e neurologia.
Mais conhecido na área da cardiologia, a hemodinâmica consegue identificar de forma rápida e precisa se há obstruções das artérias coronárias, verifica como está o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco e identifica o ponto exato de uma obstrução que possa ter causado um infarto (ou possibilidade de que um infarto aconteça).
O grande diferencial é que se trata de um procedimento minimamente invasivo que faz desde o diagnóstico até o tratamento de muitas das patologias cardíacas, sem a necessidade da realização de cirurgias abertas. Os riscos são reduzidos e a recuperação é mais rápida. Além disso, há a possibilidade de intervir em pacientes que não podem ser submetidos a grandes cirurgias, como idosos ou pacientes com doenças graves, que podem passar pelos procedimentos hemodinâmicos. Com a tecnologia, implante de stents coronarianos, implante de Marca-Passo e angioplastias, por exemplo, podem ser feitos de forma menos invasiva.
A área vascular também se beneficia da técnica para o tratamento de doenças circulatórias, também utilizando de cateteres para evitar a necessidade de fazer grandes incisões. O procedimento é conhecido por cirurgia endovascular e pode tratar doenças como aneurismas e doença arterial obstrutiva.
A hemodinâmica do Hospital Araucária possui todos os recursos para realizar esses procedimentos com segurança e precisão, além de contar com uma equipe médica altamente especializada.
Mais informações: (43) 3304-9855