Reduzir a circunferência abdominal e buscar um abdômen mais reto é uma das maiores buscas nas clínicas de cirurgia plástica. Dentre os procedimentos indicados está a abdominoplastia. Dr. Alexandre Marangão antecipa que uma boa indicação é o início de um caminho para o resultado desejado.
“Na abdominoplastia o cirurgião retira o excesso de pele e gordura da parede abdominal, reposicionando os músculos reto abdominais e novo umbigo, ou seja, todas as estruturas da parede abdominal são envolvidas no procedimento. Por isso, é importante seguir critérios de indicação”, pontua.
De acordo com ele, os principais pontos que levam à indicação e, por consequência, um bom resultado são: paciente próximo ao peso ideal, presença de flacidez de pele e parede muscular suficiente para ressecar e reposicionar pele e músculos. “A avaliação de cicatrizes de procedimentos anteriores pode limitar ou até contra indicar a cirurgia convencional de plástica de abdômen dependendo do caso. Outra questão é a presença de hérnias da parede abdominal ou o excesso de gordura que podem mudar a tática cirúrgica. A posição e formato do umbigo previamente também podem dificultar, por isso é imprescindível uma avaliação pré-operatória criteriosa para obtermos um bom resultado final”, conclui.
17 de Fevereiro de 2021
Abdominoplastia, quem tem indicação de fazer?
NOTÍCIAS RELACIONADAS
-
19 de Janeiro de 2022
Joelho em risco
Você sabia que há casos em que o joelho dá sinais de que está em risco?
-
05 de Janeiro de 2022
Hemodinâmica do Araucária é Diamante
A Hemodinâmica do Hospital Araucária acaba de receber uma das certificações mais importantes da área da saúde: o nível DIAMANTE (nível máximo) da ONA (Organização Nacional de Acreditação).
-
20 de Dezembro de 2021
Laser trata doença benigna da próstata
Uma técnica inédita em Londrina para tratar Hiperplasia Prostática da Benigna(HPB) foi realizada no Hospital Araucária no último sábado.